terça-feira, 29 de junho de 2010

Unidade III atividade 4 - Fórum: Refletindo sobre minha aprendizagem

Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Unidade 3: Prática Pedagógica e Mídias Digitais
Atividade 4: Refletindo sobre minha aprendizagem
Cursista: Lourenice Barbosa Lima Scheffler

Refletindo sobre minha aprendizagem

Ao iniciar o curso estava muito ansiosa, pois como trabalho em sala de aula era necessário realmente me aperfeiçoar e aprender a trabalhar com Mídias Digitais. Tive algumas dificuldades, porém, as dúvidas vêem para uma melhor aprendizagem.
A primeira atividade da unidade 3 foi muito enriquecedora, pois me proporcionou novas descobertas de navegação, onde eu pudesse encontrar diversos temas para trabalhar em sala de aula.
A segunda atividade foi uma forma interessante, pois sempre levava vídeos para serem assistidos, mas nunca preparava de forma organizada em slides. Essa forma de trabalho é mais organizada e quando vem bem planejada, com certeza o aprendizado é muito mais eficiente.
A terceira atividade foi a mais importante para mim, conheci caminhos maravilhosos para auxílio da realização de uma aula: os planos da revista nova escola são maravilhosos e através deles o professor pode melhorar sua qualidade de aulas. Os vídeos da TV Escola são também ótimos recursos didáticos.
O curso poderia explorar mais as mídias diretamente no trabalho do professor, sem repetir atividades. Como é voltado para o professor, o tempo de realizar as atividades também é curto, já que o trabalho docente é muito grande.

Um comentário:

  1. concordo com você colega,qando você afirma que:
    A terceira atividade foi a mais importante pois propocionou caminhos maravilhosos para auxílio da realização de uma aula.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir